Fundado no dia 16 de setembro de 1984, data em que se comemora também a emancipação política do estado de Alagoas, o Time da Cachaça festejou no último sábado, 30 anos de existência.
O time, assim como aconteceu em anos anteriores. disputou uma partida no campo do Palmeirinhas, localizado as margens da rodovia de acesso a Usina Sumaúma, quando empatou pelo placar de 0×0 com o time dos sócios do Grêmio.
Após a partida, jogadores e convidados se dirigiram para a sede social do TC, onde foi organizada uma festa para comemorar esta data tão importante para o grupo.
A festa foi completa. Houve sorteio de brindes, música ao vivo com a participação de Jonny Vale, e dos destaques ‘Saburica’, eleito o pustema do jogo e Bruno “BK” como o melhor em campo.
O site MN conversou também com Nil Ramos, atual presidente e técnico do TC, com o vereador Jorge Mello e com o prefeito Cristiano Matheus, dentre outras personalidades presentes ao evento.
Um dos fundadores do clube, o saudoso Alcenildo Pereira foi lembrado com uma placa em sua memória. Alcenildo foi representado em nossa entrevista pelo irmão Cione.
Origem do TC
Inicialmente a denominação do TC era outra. Surgiu no distrito de Massagueira com o nome de “Os Ressacados”, tendo o seu primeiro terno de camisa doado pelo saudoso advogado Acenildo Pereira, um dos diretores do time até sua morte.
Os jogos dos Ressacados eram organizados no campo do Rio Branco, localizado na Massagueira de Baixo.
Entre os anos de 1986 e 1987, o time mudou-se para o região central da cidade de Marechal Deodoro e no início dos anos 90 recebeu a atual denominação – Time da Cachaça (TC).
De acordo com Jadilson Gouveia, figuras ilustres da sociedade deodorense já passaram pelo time, a exemplo do ex-prefeito José Carlos de Gusmão. o ex-vereador Hamilton Gouveia e o ex-secretário de segurança pública Delegado João Mendes.
As três décadas de existência, sagram o TC como um times amadores de maior tradição em Alagoas.
Assista o vídeo e confira outras imagens da festa acessando nossas galerias.
Imagens: Lalinho Barros
0 Comentários