Da Redação
Se comparado ao que era antes de ser reconstruída, a orla lagunar deodorense hoje é um local que virou o ponto de encontro da sociedade local, onde parte da população aproveita o espaço para fazerem suas atividades físicas e como ponto de encontro dos amigos durante o período noturno.
Pelo dia a lagoa Manguaba emoldura este “quadro urbano” que mistura o ambiente natural com o casario antigo do centro histórico. As mudanças foram muitas ao longo dos tempos.
No entanto quem frequenta a orla reclama que falta um pouco mais de zelo, tanto por parte de quem utiliza o espaço, que muitas vezes joga o lixo onde não deve, ou então pelos atos de vandalismos que são muitos. O poder público por sua vez deixa a desejar com relação a manutenção da iluminação pública, principalmente na quadra de esportes, além da limpeza deste importante espaço de lazer.
Música ao vivo
Os amantes da boa Música Popular Brasileira sentem falta de um pouco de som ao vivo no local. Não estilos musicais que atraiam pessoas com más intenções para a orla, mais um barzinho que coloque nos finais de semana um violão e voz, pro exemplo, nada muito agitado e chamativo. Fica aí a dica para os proprietários de barracas.
No mais, a nossa orla deu um toque a mais ao centro da cidade de Marechal Deodoro, formando cenários paradisíacos, como os mostrados abaixo. Confira:
Fotos: André Marechal
Parabéns André pela reportagem, pena que não tenha uma base da guarda municipal na nossa orla, não falo Polícia Militar, porque a a orla é patrimônio municipal e não estadual
Moro em Matriz de Camaragibe por força do meu trabalho mas não fico um mês sem visitar minha querida Marechal Deodoro.A nossa orla lagunar é bela, poucas cidades que conheço tem uma igual. Qunto a lipeza da mesma não só cabe ao poder público mas também a população que precisa se educar para isso.
concordo Maestro José Rubens o Sr.
é o cara