Em São Paulo, o secretário de Turismo do município, Victor Alvim divulgou a cidade e estreitou relacionamento com os operadores
Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)
Visando divulgar o município de Marechal Deodoro como um destino turístico no estado de Alagoas, o secretário de Turismo, Victor Alvim participou de uma série de ações e reuniões, na WTM – feira voltada para o turismo e profissionais da área -. O intuito foi divulgar marechal Deodoro e estreitar relacionamentos com os operadores presentes no evento.
Uma das principais atividades foi uma reunião com 80 operadores internacionais que vieram através da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Os operadores vieram conhecer os potenciais de Alagoas e algumas cidades selecionadas, entre elas, Marechal Deodoro, Maceió, Maragogi, Barra de São Miguel, entre outros. Na ocasião, o secretário de Turismo divulgou e promoveu Marechal Deodoro como um dos principais municípios turísticos do estado.
De acordo com o secretário de Turismo de Marechal Deodoro, Victor Alvim, eventos como esse garantem que a cidade se torne cada vez mais conhecida e que seja um destino fundamental para os turistas que vêm conhecer o estado de Alagoas.
“Nesse evento, foi apresentado o destino Alagoas e algumas cidades pontuais, e entre elas, Marechal Deodoro. Na ocasião pudemos apresentar alguns pontos turísticos na nossa cidade. Em seguida os hoteleiros fizeram uma rodada de negócios com os 80 operadores internacionais que estavam participando do evento”, expôs o secretário.
Além disso, o secretário Victor Alvim, participou também de uma reunião com a Associação Nacional dos Secretários Municipais. A reunião contou com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O secretário foi convidado para integrar a Associação, atuando como conselheiro fiscal da associação.
O atrativo turístico somente será consolidado se o morador deixar de ser explorado via IPTU abusivo e por taxa de iluminação desproporcional, criar concurso da casa mais conservada dentro do centro histórico, e também nos principais atrativos como praia do francês, massagueira, bica da pedra, entre outros, criar o conselho municipal de turismo, reativar o centro de informação turística no trevo do francês, construir praça nas área de equipamento, muitas invadidas, e arborizar as áreas verdes…