Ela nasceu Benedita Gomes dos Santos, no dia 10 de fevereiro de 1915. Passou por várias revoluções pós Monarquia. Viveu na época de guerras e viu a antiga cidade de Alagoas, receber em 1939, a denominação atual: Marechal Deodoro.
Estamos falando de ‘Dona Miúda’, cidadã que completa hoje 99 anos de idade. Quase um século de vida e exemplo para os mais jovens.
Rodeada pelos filhos, netos e bisnetos, encontramos a aniversariante na sua residência atual na Avenida Milton Buarque Wanderlei. Ao lado do pátio da feira.
Dona miúda ouve com dificuldades, em virtude da passagem dos anos, porém, mostrou-se bastante alegre, principalmente quando mostramos para ela a foto recém tirada.
A família tem orgulho de tê-la como exemplo de vida. Principalmente para os jovens que estão tendo suas vidas ceifadas antes mesmo de completarem 18 anos, vítimas da violência crescente e do submundo das drogas.
Desejamos a Dona Miúda muitos anos de vida, com paz, saúde, alegrias e felicidades, ao mesmo tempo que esperamos, com as Graças de Deus, estarmos juntos em 2015 para celebrarmos o centenário desta deodorense valorosa.
Parabéns Dona Miúda
A Dona “Maria Viúva”, mãe do “Zé Baião” lá do Porto Grande tem mais de 104 anos e vcs (do MN) nunca publicaram nada. Façam uma reportagem com ela e vejam quanta saúde ela ainda tem.
Nós não sabíamos que essa senhora citada na notícia tinha 99 anos. A família ligou para o MN e nós fomos lá divulgar. Já tentou ligar para o André pelo número (82) 8862-3949 ou 9169-6167, antes de falar o que não sabe?
Abraços e obrigado por nos acompanhar diariamente.
Parabéns dona Miúda!