Visita a região aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 07.
Da Redação
Passado o período de chuvas que trouxe grandes transtornos para a população deodorense e alagoana, com enchentes que deixaram milhares de desabrigados, o Portal MN voltou a desbravar a zona rural entre os municípios de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel. Desta vez o local escolhido foi o Rio Branco.
Cortando a fazenda de mesmo nome, o curso deste importante corpo hídrico deságua no Niquim, que por sua vez encontra-se com o mar na cidade de Barra de São Miguel. Vale lembrar que o acesso pela Fazenda Rio Branco é restrito e nossa equipe conseguiu autorização para mostrar o lugar.
De beleza exuberante, o manancial guarda uma enorme reserva de água cujo volume poderá abastecer a antiga capital dos alagoanos nas próximas décadas. Já existe um projeto de captação neste sentido.
Muito procurado por mergulhadores e pescadores, principalmente por guardar espécimes de peixes como o camurim, carapeba e tucunaré, o local possui ainda uma reserva da mata atlântica protegida, onde é proibido a caça de animais silvestres e a retirada de madeira.
Conheça um pouco mais do Rio Branco assistindo o vídeo:
0 Comentários