Katy Colins, de 30 anos, deixou uma bem-sucedida carreira como Relações Públicas do aeroporto de Manchester, na Inglaterra, e vendeu todos os seus pertences – incluindo uma casa- depois de ser abandonada às vésperas do casamento pelo noivo. Decepcionada, ela partiu para um mochilão pelo mundo e acabou se tornando autora de um livro que será publicado em breve, realizando seu grande sonho.
Desiludida e com o coração partido, ela viajou sozinha para Índia e Tailândia, contrariando pessoas próximas, que consideravam a atitude uma “loucura”. “Precisava de um tempo longe de tudo e de todos que eu conhecia para me encontrar e vendi tudo o que não cabia em um mochilão”, contou Katy ao site “Daily Mail”.
Katy, que tem licenciatura em inglês e jornalismo, sempre sonhou ser escritora, mas tudo aconteceu por acaso, quando decidiu escrever um blog para manter família e amigos atualizados a partir de um blog que criou e alimentou durante a viagem. Com o sucesso da página, entretanto, teve a oportunidade de se tornar autora.
Com o tempo, o conteúdo escrito acabou chamando atenção de outras pessoas na mesma situação. “Recebi mensagens de outros homens recém-solteiros e mulheres que disseram que ler o meu blog como uma inspiração, com a ideia de que você pode usar isso como um catalisador para algo muito maior e melhor”, contou. “Eu comecei a escrever alguns capítulos, não totalmente consciente de que seria o início de um romance, mas principalmente como uma maneira de limpar a minha cabeça”, contou.
A proposta do livro, uma comédia romântica, surgiu quando a viajante já havia passado seis meses na América do Sul e outros dois anos na França, trabalhando como professora de inglês. “Ironicamente, um editor me ligou no dia em que faríamos três anos de casados. “É impressionante pensar no quão longe cheguei sendo corajosa e vivendo a melhor vida que pude”, disse a jovem, cuja obra tem sido chamada de “Bridget Jones de mochilão”.
0 Comentários