As câmeras de segurança do prédio onde mora o influenciador digital Carlinhos Maia em Maceió, que teve o apartamento invadido e joias furtadas no dia 29 de maio, filmaram os criminosos passando pela garagem do edifício. No vídeo divulgado neste domingo (5) pelo Fantástico, os ladrões, ainda não identificados, aparecem com o corpo todo coberto, com chapéu, máscara e luvas.
O apartamento estava vazio no momento do furto. Carlinhos Maia estava em Aracaju para uma lipoaspiração e, ao receber alta, não quis retornar para Maceió, foi para a casa dos pais em Penedo, no interior de Alagoas, onde deve permanecer até a conclusão das investigações. Lucas Guimarães, o marido de Carlinhos, estava a trabalho em Cancún, no México, mas já retornou ao Brasil.
Entre os itens furtados estavam um relógio avaliado em R$ 1 milhão e um colar com 36 diamantes avaliado em R$ 1,5 milhão. O influenciador acredita que não será fácil revender os produtos por causa da exclusividade. “Os diamantes têm número de série, o relógio tem poucas tiragens”.
Ladrões na garagem do prédio de Carlinhos Maia em Maceió — Foto: Reprodução/TV Globo
Segundo os investigadores, os criminosos são um homem e uma mulher. Os delegados que investigam o crime disseram que a dupla pode ter conseguido “informação privilegiada” para entrar no prédio.
“Eu acho que a minha agonia maior é descobrir se foi alguém conhecido. De ter gente que eu possa ter ajudado, que eu possa ter recebido na minha casa”, disse Carlinhos Maia em um vídeo postado nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
- Furto ao apartamento de Carlinhos Maia: o que falta esclarecer
- Criminosos tiveram informações privilegiadas, diz polícia
- ‘O que mais dói é ter que ler tantas vezes que é marketing’, diz Carlinhos
O edifício, um luxuoso empreendimento à beira-mar de Cruz das Almas, tem 36 câmeras espalhadas, mas somente duas registraram a passagem dos ladrões, único rastro deixado pelos bandidos até agora.
Carlinhos Maia divulga foto de colar que foi furtado do seu apartamento em Maceió — Foto: Reprodução/Instagram
Falhas na segurança
A Polícia Civil apontou falhas no sistema de segurança que facilitaram a ação criminosa, como pontos cegos, lugares que as câmeras de segurança não cobrem, além de equipamentos que não estavam funcionando.
A câmera de segurança principal, que fica no corredor que dá acesso ao apartamento de Carlinhos Maia , foi desconectada há cerca de duas semanas, prazo para que as imagens sejam apagadas automaticamente do servidor. O furto foi cometido exatamente após esse intervalo, o que impossibilita descobrir quem desconectou o equipamento.
O delegado Lucimério Campos confirma que o alarme do sensor de presença no imóvel disparou na noite do crime. “O porteiro disse que, como outros casos de acionamento por animais ou até pela sensibilidade mesmo do dispositivo, ele achou que era mais uma dessas situações e não se preocupou em olhar. Nós temos tido o cuidado de saber se isso é só uma falha humana e ou se é um envolvimento de pessoas ali que trabalhavam no edifício, pessoas ligadas ao Carlinhos Maia” diz.
Uma outra suspeita investigada é de que os criminosos estariam hospedados no hotel da mesma rede do edifício onde mora Carlinhos Maia, que fica vizinho.
“A gente também trabalha com a possibilidade de eles estarem hospedados no hotel, o hotel que fica geminado ao empreendimento onde mora o influencer, e essas imagens estão sendo checadas”, conta o delegado.
Ainda traumatizado por ter sua moradia invadida, Carlinhos disse que reforçou a sua segurança pessoal. “Já era paranoico com segurança, eu já tinha 5 policiais. Contratei mais, não quero nem saber, contratei mais. Se já eram 5, agora são 10”, disse.
A Polícia Civil de Alagoas convocou uma entrevista coletiva para segunda-feira (6), às 10h30, na sede da Delegacia-geral em Maceió, para passar novas informações sobre as investigações do crime.
Prédio onde moram os influenciadores Carlinhos Maia e Lucas Guimarães — Foto: Erik Maia/g1 AL
0 Comentários