O suspeito de ter assassinado a esposa a golpes de faca e de martelo, na última quarta-feira (9), em Marechal Deodoro, poderá ser o primeiro criminoso punido em Alagoas sob a nova lei de feminicídio, que passou a vigorar nessa quinta-feira (10), após publicação no Diário Oficial da União (DOU). No caso, ele deve pegar uma pena de 40 anos de prisão, e não mais de 20, como estabelecia a lei anterior.
A delegada Liana França, do 17° Distrito Policial de Marechal Deodoro, afirmou que o suspeito deverá cumprir pena sob o que determina a nova lei de feminicídio. “Com isso, esse será o primeiro caso registrado em Alagoas, em que o criminoso cumprirá pena de 40 anos como rege a nova lei que trata sobre casos de feminicídios.”
Conhecida como “Pacote Antifeminicídio”, a lei ainda amplia as condenações para outros crimes, se efetuados em circunstâncias de violência contra a mulher, incluindo lesão corporal e injúria, calúnia e difamação. A Lei de número 14.994, de 2024, foi sancionada sem vetos pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
REINCIDENTE
Quanto ao caso de feminicídio ocorrido em Marechal Deodoro, a delegada contou que o suspeito teria revelado que havia cometido um homicídio em 2022, no Jaraguá. O crime teria sido praticando com possíveis requintes de crueldade, uma vez que a vítima teria sido assassinada a pauladas. Sobre esse caso, o criminoso alegou que agiu em legítima defesa.
Ainda de acordo com a delegada Liana, o inquérito que trata do caso de feminicídio já foi concluído, uma vez que o suspeito teria confirmado a autoria do crime. Quanto à audiência de custódia, a previsão é de que aconteça nesta sexta-feira (11).
O CASO
O acusado foi preso suspeito de matar a esposa a golpes de faca e marteladas, nessa quarta-feira (9), em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió.
Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o suspeito se apresentou ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, alegando ter matado a mulher.
Policiais se deslocaram até a residência onde o crime ocorreu, onde foi encontrado o corpo da vítima enrolado em lençóis e em cima da cama, dentro de um quarto. As armas apreendidas utilizadas pelo suspeito foram uma faca de cor azul e um martelo.
0 Comentários