A Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília, de Marechal Deodoro, apresenta-se-á amanhã (7), às 09h, em frente à sua sede em comemoração aos 110 de fundação e a Independência do Brasil.
A Filarmônica foi fundada em 7 de setembro de 1910, pelo pároco José Belarmino Barbosa, que era filho do professor Belinho, pintor, músico e compositor da época. A sociedade musical nasceu com o intuito de abrilhantar a procissão do Sagrado Coração de Jesus, que se realiza na última sexta feira do mês de setembro, tradicionalmente no município.Com 110 anos de tradição, atualmente, a banda é composta por 70 músicos e presidida por João Lopes. É regida por Aurélio Jovino da Silva Neto, alagoano e natural de Marechal Deodoro, que faz parte da banda de música da Polícia Militar de Alagoas.
Excepcionalmente neste dia não haverá desfile em virtude da pandemia, apenas o hasteamento das bandeiras e as músicas referentes ao patriotismo da independência do Brasil. Nossos músicos estarão em número reduzido, em distanciamento e portando máscaras. O evento também será transmitido ao vivo através do instagram: filarmonica.santacecilia ou pelo link abaixo:
https://instagram.com/filarmonica.santacecilia?igshid=1iy342b0152dl
0 Comentários