Soldados convocados passarão por curso de formação em Maceió e Arapiraca; oficiais do CBM farão curso na Paraíba
governador Renan Filho (MDB) anunciou, durante uma transmissão ao vivo (live) nas redes sociais na noite desta terça-feira (12), a convocação dos 1.150 aprovados no concurso da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros para o curso de formação. A convocação será publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (13).
Serão convocados os 1.000 aprovados para soldado da PM, 140 aprovados para soldado do Corpo de Bombeiros e 10 aprovados para oficiais do Corpo de Bombeiros. O curso de formação terá início em julho. “Os oficiais do Corpo de Bombeiros farão o curso em João Pessoa, na Paraíba. Os praças da PM e Bombeiros farão em Alagoas, todos de uma vez. Teremos, pela primeira vez, curso de formação em Arapiraca”, destacou Renan Filho. Serão 180 soldados em Arapiraca e 820 em Maceió.
Acompanhado pelo secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, Renan Filho afirmou que essa foi a convocação mais rápida de concurso público realizado em Alagoas.
“O cronograma iniciou mandando um Projeto de Lei com o pedido de modificação da Lei dos Concursos para a Assembleia Legislativa. Com a legislação que a gente tinha, ia demorar dois anos para terminar o concurso”, explicou o secretário Fabrício. Ainda de acordo com o secretário o certame começou em maio de 2017.
O governador anunciou ainda que, após a convocação, a equipe irá fazer uma avaliação econômica e financeira do estado para analisar a possibilidade de contratação dos aptos. “Mesmo tendo um novo concurso público, nós vamos enfrentar o desafio de convocar os aptos”, disse Renan Filho.
Gazetaweb
0 Comentários