A primeira ação da parceria já inicia na próxima quinta-feira (30), em um Mutirão de Saúde na Tuquanduba.
Buscando atender melhor a população deodorense, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou um convênio com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) para ampliar o número de exames e consultas médicas no município. A primeira ação da parceria já inicia na próxima quinta-feira (30), em um Mutirão de Saúde na Tuquanduba.
De forma contínua, o município irá ceder um carro específico para encaminhar os usuários das unidades de saúde para a UNCISAL, onde os pacientes receberão os devidos atendimentos, diminuindo a fila de espera e agilizando otimizando os serviços públicos.
Além de contribuir para a saúde municipal, a iniciativa também é uma porta de entrada para os médicos residentes da instituição, uma vez que parte do atendimento serão ministrados por eles com o acompanhamento de outros profissionais da área.
A coordenadora da Educação Permanente da SMS, Mônica Vasconcelos, afirmou que a parceria vem trazer grandes benefícios para a Saúde deodorense. Ela ainda afirma que o intuito é de também direcionar essas ações para outros setores, como a Educação e Assistência Social.
“A parceria com a UNCISAL vem trazer grande contribuição para o município de Marechal Deodoro. Nos reunimos com a instituição com objetivo de ampliar o maior número de exames e consultas a população deodorense. É dessa forma que a população consegue ter uma melhor qualidade de vida. Também temos o intuito de mais a frente ampliar essas ações para a rede, junto com as escolas e a assistência social”, afirmou.
A primeira ação fruto da parceria entre o executivo municipal e a instituição acadêmica será realizada na próxima quinta-feira (30), em um mutirão de Saúde no povoado Tuquanduba. Durante o dia, serão realizados atendimentos de otorrinolaringologia, ginecologia e fonodiologia, exames laboratoriais e clínicos, colposcopia, e uma palestra com fisioterapeuta sobre a prevenção de problemas na terceira idade.
Fonte: Secom/ PMMD
A proposta é mt boa, mas vamos ver é esse povo dos postos q n marcam nada p população