Ocorreu nesta terça-feira (17) a diplomação, pela Justiça Eleitoral, do prefeito eleito de Marechal Deodoro, do vice e de 13 vereadores nas eleições de 2024. O evento aconteceu no Centro Cultural da cidade.
O prefeito eleito foi André Bocão (MDB), com o vice Neilson do Supergiro (PSB). Quanto aos vereadores, apenas nove foram reeleitos, enquanto quatro novos eleitos farão parte do parlamento municipal e assumirão o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025.
O total de eleitores na cidade foi de 38.733, com 36.981 votos válidos, 526 votos em branco, 1.226 votos nulos e 7.484 abstenções.
André Bocão garantiu que os trabalhos vão continuar. “Hoje é um dia feliz, o dia da nossa diplomação. Não restam dúvidas de que tomaremos as medidas necessárias para dar continuidade a esse grande trabalho que Marechal tem vivenciado. É a cidade que mais cresce em Alagoas. Estamos desenvolvendo a cidade para atrair mais turistas e gerar emprego e renda. Nosso trabalho será só de evolução”, afirmou.
Thiago Gondin, vereador mais votado de Marechal, disse que vai trabalhar em parceria com a prefeitura para elevar ainda mais a cidade. “Sou muito próximo da população. Não é à toa que a votação reflete isso. Sempre fui muito acessível e continuará sendo assim. Além disso, vamos trabalhar em conjunto com o prefeito eleito, Bocão. Vamos dar continuidade a essa parceria.”
Yuri Cortez, presidente da Câmara de Marechal, falou sobre a expectativa para o novo mandato. “A expectativa é muito boa, tendo em vista a grande gestão que o prefeito Cacau fez durante esses 8 anos em Marechal, sempre unido à Câmara para que possamos fazer ainda mais pelo desenvolvimento da cidade”, disse.
Ele também falou sobre a sua próxima gestão. “O povo pode esperar de nós muita garra e força para que possamos fazer 4 anos de mandato em prol do povo e da nossa cidade. Vamos focar no assistencialismo e no Programa Alimenta Marechal, que oferece grande assistência a famílias em situação de vulnerabilidade. Vamos aumentar ainda mais esse apoio”, afirmou.
Cláudio Filho, atual prefeito de Marechal, esteve presente e disse que deixa a gestão com a sensação de dever cumprido. “É uma honra poder governar Marechal Deodoro durante oito anos. Fui diplomado duas vezes neste evento, honrando o compromisso com a sociedade deodorense. Saio da prefeitura com a sensação de dever cumprido, com tantas obras, mudanças e programas sociais que lançamos. Graças a Deus, houve o reconhecimento e o trabalho vai continuar com André Bocão”, ponderou.
Jorge Mello, vereador eleito e com 12 anos de mandato, também falou sobre o sentimento da diplomação. “O sentimento hoje é de energia revigorada. Estamos nos encaminhando para um novo mandato, e o que posso garantir são mais 4 anos de dedicação e cobrança por transparência”, disse.
0 Comentários