Da Redação
Após a grande enchente de rios e da lagoa Manguaba que deixou cerca de 6.000 desabrigados na cidade de Marechal Deodoro em 2017, o prefeito Cláudio Filho Cacau lançou na tarde desta sexta-feira (13), o programa Prevenir, que a partir deste sábado já estará com uma força-tarefa conjunta em ação para minimizar os estragos causados pelas fortes chuvas.
Todo aparato das principais secretarias do município estarão a disposição para traçar estratégias que busquem dinamizar o auxílio as possíveis vítimas, caso o período chuvoso deste ano também seja intenso. As ações vão desde a articulação de pontos de apoio aos desabrigados, como o desassoreamento de alguns rios que cortam a cidade, além da limpeza de galerias de águas pluviais.
Cacau destacou que muitas dessas inciativas visam evitar ainda que escolas precisem ser ocupadas, fazendo com que as aulas sejam suspensas, como o que aconteceu por cerca de dois meses, entre maio e junho do ano passado.
O programa dará prioridade as áreas da cidade consideradas mais críticas, em caso de um período de chuvas intensas. Também será ofertado um aplicativo via celular, onde estará disponível para a população deodorense uma plataforma via SMS para monitorar as aéreas de risco no período das chuvas.
O Portal MN acompanhou o lançamento do Prevenir.
Assista no vídeo e reveja também como foi a cheia de 2017, uma das piores já registradas no município:
0 Comentários