O prefeito de Marechal Deodoro, André Bocão, debateu melhorias no abastecimento de água e no saneamento básico do município com o diretor-presidente da BRK Ambiental, Herbert Dantas, visando solucionar problemas de desabastecimento e a ampliação da cobertura de esgotamento sanitário na região.
A reunião, realizada nesta quarta-feira (8), contou com a presença de líderes comunitários, empresários, secretários municipais e representantes da concessionária, tendo como foco a elaboração de um plano de investimentos a médio e longo prazo.
Bocão iniciou o encontro destacando a importância de garantir a qualidade da água e dos serviços de esgoto para os deodorenses. “Estamos preocupados com os problemas de abastecimento que a população tem enfrentando. Em apenas quatro dias de gestão, já recebemos várias mensagens e cobranças sobre essa situação. Por isso convocamos a BRK Alagoas para discutirmos, junto com todas as secretarias e o presidente da concessionária, a urgência na resolução desse problema’, pontuou o prefeito.
O diretor-presidente da BRK Alagoas, Herbert Dantas, falou sobre as dificuldades constatadas pela empresa. “Nos últimos 15 a 20 dias, temos enfrentado problemas no abastecimento de água no município, especialmente na região do Francês e no sistema Niquim, que é novo. Desde que a Estação de Tratamento de Água começou a operar, em outubro de 2024, identificamos fragilidades nas redes de distribuição e já consertamos mais de vinte vazamentos na rede tronco”, explicou Dantas.
O encontro entre o prefeito e os representantes da BRK Alagoas representa um passo importante na busca por soluções eficazes e sustentáveis, e é essencial para garantir a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos deodorenses. Com o compromisso firmado entre a administração municipal e a BRK, a expectativa é de que as estratégias para a melhoria do serviço se concretizem o quanto antes, atendendo melhor às demandas da população.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.