A Polícia Civil prendeu um jovem suspeito de roubar um celular que estava sendo rastreado durante a ação policial que resultou na morte do capitão da Polícia Militar Rodrigo Rodrigues. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (15), durante uma coletiva à imprensa.
No último dia 9, o capitão conduzia uma guarnição da Radiopatrulha que investigava o roubo de um celular. Por meio do rastreador do aparelho celular, os militares chegaram a uma rua no bairro da Santa Amélia. Na rua, o capitão tentou abordar um suspeito que estava em uma casa quando foi baleado no pescoço.
Ferido, o militar ainda foi socorrido pela guarnição para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu ao ferimento.
A Divisão Especial de Investigação e Captura de Alagoas (Deic) ficou responsável pela investigação do roubo do celular. Segundo o delegado Ronilson Medeiros, durante a investigação, foi descoberto que um jovem que mora na casa ao lado da que o capitão foi atingido já havia sido preso por roubo em 2012.
O jovem foi levado para a Deic, onde foi identificado pela vítima do assalto. Ele foi preso por roubo. “Estamos apenas fazendo a investigação do roubo. O caso da morte do capitão está com o delegado da delegacia de homicídios, Luís Felipe, da Força Nacional”, informou Medeiros.
Do G1 AL
Realmente a perda de uma vida sempre é algo muito triste e deve sempre ser sentida.
Mas, o que resultou na morte do PM, não foi sua imprudência e imperícia em querer pular um muro de uma residência à noite sem mandato de busca e apreensão como manda a lei???
Como disse, uma pena a morte desse soldado, mas que pelo menos sirva para os PM refletir sobre muito das suas ações.