A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quarta-feira (1º), um suspeito de organizar um assalto a uma agência do Banco do Brasil, localizada na cidade de Igaci, nesta quarta-feira (1º). O acusado foi preso em flagrante delito no município de Craíbas. A ação contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Segundo informações da PF, os agentes encontraram, enterrados na residência onde o suspeito morava, 55 munições de fuzil 7.62, 24 munições calibre 5.56, 16 munições de espingarda calibre .12 e 3 bananas de explosivos, além de mapas do local onde a agência bancária está localizada e possíveis rotas de fuga. Também foram apreendidos “miguelitos” para furar pneus de viaturas em uma possível perseguição policial e pinos de cocaína, que estavam divididos em 15 papelotes.
Por responder a processos pelos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, o suspeito usava uma tornozeleira eletrônica. Ele não teve a identificação divulgada.
A PF informou que o homem será indiciado por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, posse de explosivos e tráfico de entorpecentes. Contudo, as investigações deve continuar, com objetivo de localizar armas de fogo (fuzis e espingarda) que seriam utilizadas pela organização criminosa e descobrir se há a participação de outras pessoas.
O preso será submetido a Exame de Corpo de Delito e encaminhado ao Sistema Prisional do Estado de Alagoas, onde permanecerá à disposição de Justiça.
*com informações da assessoria.
0 Comentários