Desvio de cerca de R$ 6 milhões teria sido feito de merenda e transporte escolar
Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (20), cera de 100 policiais federais cumprem 17 mandados de busca, apreensão e sequestro de bens nos municípios de Maceió, Santana do Ipanema, Marechal Deodoro e Pão de Açúcar, todos localizados em Alagoas.
O ex-prefeito de Marechal, Cristiano Mateus, é um dos alvos da operação, denominada “Astaroth”, que investiga desvios de verbas públicas que ultrapassam os R$ 6 milhões. A ação também acontece simultaneamente em Pernambuco e Maranhão, já que a organização criminosa investigada teria ramificações nestes estados.
De acordo com a PF, os desvios ocorreram durante o mandato do ex-prefeito e saíram do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e FUNDEB, onde foi cometido crime de lavagem de dinheiro.
Os mandados têm como principal objetivo colher mais colher indícios e provas de suposta organização criminosa. Tanto residências como bens de Cristiano Mateus estão sendo vistoriados pelos agentes.
ASTAROTH : uma alusão ao exercício de poder que pode despertar o demônio da vaidade
Fonte: TNH1
Esse cara deve pagar centavo por centavo o que roubou do município, não só ele deve ser preso e sim, toda quadrilha que o acompanhava, eu acho é tome.
Justiça tarda mais não falha, falta o GECOC fazer uma varredura que tem muito roubo a ser descoberto.
Um prefeito não promove corrupção sozinho, é necessário uma estrutura que possibilita isso,que vai desde seu eleito, funcionários da prefeitura, empresários e do poder publico.
É necessário que todos sejam responsabilizados e assumam por sua participação nesse caso.
A corrupção que se faz sozinha, se faz por pessoas e pela ideia que não terá punição. Ondem estão os defensores, apoiadores e parceiros desse ex-prefeitos ??? Os vereadores que o apoiava ??? Todos eles também são cúmplice e responsáveis por esse roubo.
Concordo plenamente, palavras de uma claridade imensa, boa reflexão