Um homem de 29 anos, neto da idosa resgatada em situação de abandono em uma casa infestada de carrapatos, foi preso em Dois Riachos, nesta terça-feira, 30, por agentes da Polícia Civil de Santana do Ipanema, no Sertão do estado.
Os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário após o caso ser descoberto pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
“Ele estava foragido desde março deste ano. Uma equipe do CREAS foi até a casa onde vivia a avó, de 90 anos, que ficava sob os cuidados desse neto. A equipe encontrou uma situação degradante nos cuidados da idosa, até mesmo insalubre. Ela estava na casa sem qualquer tipo de comida ou água potável, a casa estava em estado de total abandono, sem um colchão para que a idosa dormisse, apenas um sofá velho, onde a encontraram. Mesmo sem ela ter formas de locomoção, foi encontrada sozinha, havia fezes na casa, as paredes estavam totalmente mofadas e foram encontradas até mesmo marcas de carrapatos na vítima, já que a casa estava infestada de carrapatos, entre outras situações encontradas na visita do CREAS”, afirmou a delegada Daniella Andrade.
O homem foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de São José da Tapera, onde aguarda decisão da audiência de custódia. Ele foi indiciado por abandono da incapaz e diversos crimes contra o Estatuto do Idoso.
0 Comentários