O motorista por aplicativo Ben Donson dos Santos Santana, de 33 anos, que foi espancado por ambulantes, no Centro de Maceió, morreu na tarde desta quinta-feira (7). Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) após receber alta e precisar dar entrada na unidade novamente. Mais cedo, por meio de nota, o hospital informou que ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com estado de saúde considerado como grave.
A confusão com os feirantes aconteceu na última segunda (4), na Rua das Árvores. Na ocasião, segundo relatos, o condutor teria acelerado contra os ambulantes e, ao tentar fugir do local, atingiu um dos carrinhos. Devido a isso, o motorista foi cercado pelos feirantes, retirado à força do automóvel e, logo após, agredido. O carro foi apedrejado pela população, deixando o para-brisas danificado.
Ben Donson foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e encaminhado para o HGE, onde deu entrada com escoriações no braço esquerdo, na perna direita e um corte na cabeça.
Emocionada, durante entrevista à TV Gazeta, a irmã do motorista, que não quis se identificar, afirmou que ele só sobreviveu no momento porque uma mulher tentou impedir as agressões. “Se não fosse uma senhora, que chegou e abraçou ele, ele teria morrido”, contou.
Ben Donson acabou recebendo alta do hospital para prestar depoimento na delegacia, o que, de acordo com a irmã, não deveria ter acontecido. “Ele convulsionou e desmaiou e foi necessário retornar ao HGE, onde foi submetido a uma cirurgia neurológica. Agora, Ben aguarda uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que seu estado de saúde inspira cuidados. A família questiona se o paciente foi submetido a algum exame de imagem durante o primeiro atendimento, antes de ser liberado”, afirmaram os familiares.
A família do motorista por aplicativo pede que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) apure o caso para esclarecer o que, de fato, ocorreu naquele dia. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclareceu que já determinou à Gerência do HGE a abertura de processo administrativo para apurar as circunstâncias do atendimento médico prestado ao paciente Ben Donson dos Santos Santana.
0 Comentários