Mais de 24 mil pessoas vêm sofrendo com as consequências das fortes chuvas em todo o Estado, sendo 20.458 desalojadas e 3.578 desabrigadas, conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, na manhã desta segunda-feira (10).
De acordo com o relatório, o município que ainda amarga o maior número de pessoas atingidas pelo forte temporal é Matriz de Camaragibe, com 3.548 moradores; destes, 390 são desabrigados e 3.158 desalojados.
Já a segunda cidade que contempla o maior quantitativo de atingidos é Marechal Deodoro, com 501 pessoas desabrigadas e 3002 desalojadas, totalizando 3.503 vítimas atingidas.
Por sua vez, a cidade de São Miguel dos Milagres é a terceira mais afetada pelo temporal, que ainda não deu trégua. O número de atingidos chega a 3008, sendo 160 desabrigados e 2.848 desalojados.
O balanço divulgado pela Defesa Civil traz 37 municípios atingidos pelas chuvas, dentre eles, a capital, que abarca 327 pessoas vitimadas, com 211 desabrigadas e 116 desalojadas.
Até o momento, 24.037 pessoas já sofrem as consequências das fortes chuvas que assolam Alagoas, desde a semana passada. O número de desabrigados atinge o patamar de 3.578 pessoas e o de desalojados, 20.458.
Conforme a atualização da Defesa Civil, os municípios afetados são: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Branquinha, Cajueiro, Capela, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Feliz Deserto, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Murici, Paripueira, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Penedo, Pilar, Porto Calvo, Quebrangulo, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa.
0 Comentários