A Vigilância Sanitária de Alagoas recomendou, nesta quarta-feira (15), a suspensão da venda de peixes da espécie tilápia no município de Pilar. De acordo com o diretor da Visa, Paulo Bezerra, os animais teriam sido contaminados por uma bactéria chamada Aeronoma, que também é nociva aos humanos.
O diretor de Meio Ambiente de Pilar, Charles Gerônimo, afirmou que a tilápia não está sendo comercializada e que os pescadores procuram uma maneira de combater a bactéria, já que a espécie é uma das mais vendidas na região. “Por enquanto, eles concordam que o peixe não pode ser vendido e afirmam que o prejuízo não é tanto, já que existem outras espécies a comercializar”, disse.
O superintendente federal da pesca, Galba Novaes, informou que encaminhou a situação ao Ministério da Pesca e Aquicultura a fim de encontrar uma solução para o problema. “Buscamos uma saída para que estas pessoas não percam o seu sustento”, declarou.
Em Maceió, a Vigilância Municipal foi avisada do caso e deve fiscalizar balanças e mercados a fim de saber se são trazidos pescados daquela região para a capital alagoana.
Do G1 AL
0 Comentários