É difícil se manter em uma dieta quando você não pode comer nenhum dos seus alimentos preferidos. De uma hora para a outra, aquele tipo de comida se transforma em uma tentação e, antes que você possa perceber, está burlando a dieta e se sentindo um fracassado. Ao se permitir comer o que gosta de vez em quando, você encontra um equilíbrio saudável que realmente funciona a longo termo.
Erro 2 – Eliminar uma categoria inteira de alimentos
Há uma razão pela qual carboidratos, gordura e proteínas são chamados macronutrientes: seu corpo precisa deles em grandes quantidades. Uma dieta que sugira que você elimine completamente qualquer uma destas categorias pode causar problemas a longo prazo. Como nos anos 90, por exemplo, quando houve uma fobia mundial de gordura, e que deu lugar a carboidratos refinados cheios de açúcar, fazendo com que as pessoas ganhassem peso de maneira nunca antes vista.
Erro 3 – Esperando demais muito cedo
Muitos especialistas concordam que, para conseguir perder peso de maneira saudável e durável, o certo é emagrecer de meio a um quilo por semana. Se você está esperando que os quilos desapareçam mais rápido do que isso (eles não vão, acredite), talvez você se sinta desencorajado.
Erro 4 – Pular refeições
Pular refeições pode parecer um bom modo de cortar calorias, mas na verdade é um comportamento que vai levá-lo a comer mais logo em seguida. Se você não almoçar, por exemplo, certamente vai compensar na hora do jantar, por pensar que merece comer algumas calorias a mais. Coma quando sentir fome (mas não vorazmente, claro).
Erro 5 – Comer muito pouco
Se você busca perder peso rapidamente, pode parecer tentador comer pouquíssimas calorias. Cuidado. Dietas pouco calóricas geralmente não oferecem todos os nutrientes de que as pessoas precisam. Tenha como meta mínima 1.200 calorias diárias. Com um planejamento correto, você consegue comer a quantidade correta e necessária de nutrientes por dia.
Erro 6 – Comer porque a dieta manda
Também não é uma boa coisa se sua dieta manda que você coma a cada duas ou três horas, ainda que não esteja com fome. Para um peso saudável, é importante aprender a reconhecer suas necessidades reais, seu nível de fome de maneira verdadeira, e aí então atendê-los. Portanto, se estiver com fome, coma, mas, se não estiver, não coma.
Erro 7 – Achar que fazer exercício dá direito a um bônus
Exercícios e dieta são aliados um do outro quando a meta é perder peso. É fácil superestimar quantas calorias se perde em um treino, e então se jogar na comida depois achando que tem um “bônus” pelo tanto que malhou. Mantenha em mente a regra de que, a menos que você tenha se exercitado de maneira extrema por mais de uma hora, tudo de que você precisa para repor as energias são alguns goles de água.
Fonte: R7
0 Comentários