A camisinha é uma das principais invenções da modernidade, uma vez que possibilita o sexo sem gravidez indesejada e também protege contra DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), como sífilis e HIV.
Deixar de usar o preservativo é o maior erro que alguém pode cometer na relação sexual. No entanto, mesmo quem não a deixa de lado pode correr riscos. O especialista em saúde sexual masculina Paul Turek ouvido pelo site Daily Mail listou os dez erros mais comuns relacionados ao preservativo. As informações são do portal de notícias britânico Daily Mail.
1. Colocá-la ao contrário
O especialista afirma que é difícil errar o lado da camisinha na hora de colocá-la, afinal, é muito mais fácil desenrolar o preservativo pelo lado de dentro — o correto — do que pelo lado de fora. No entanto, por mais que não seja algo que ocorra com tanta frequência, é um acidente que pode vir a acontecer.
— Desenrolar a camisinha do lado errado pode fazê-la estourar
2. Colocar duas camisinhas
Se camisinha significa prevenção, usar duas de uma vez aumenta a proteção, certo? Errado. O uso de dois preservativos ao mesmo tempo aumenta o atrito entre as duas superfícies plásticas, tornando-as mais suscetíveis ao rasgo. Além disso, o pênis fica mais apertado, fazendo com que o homem perca sensibilidade e demore mais para ejacular.
3. Colocá-la tarde demais
Muitos casais fazem as preliminares sem preservativo. De acordo com o especialista, essa medida não está errada, a menos que elas envolvam penetração. Qualquer contato entre peles pode potencialmente levar a uma DST ou à gravidez.
— O líquido que o pênis expele durante o ato pode estar carregado com esperma — isso desmistifica a ideia de que a mulher só engravida com a ejaculação.
4. Colocá-la cedo demais
Colocar a camisinha antes de o pênis ficar ereto pode fazer com que ela não encaixe corretamente, além de dificultar a ereção.
— Pode ser difícil obter uma boa ereção já com o preservativo no pênis.
5. Demorar para retirá-la
Após o sexo, muitos parceiros permanecem deitados e abraçados, e esquecem de retirar a camisinha. Apesar de ser um momento romântico, o homem não pode demorar a tirar o preservativo porque o esperma em contato com o pênis pode causar alergia.
— Se o esperma grudar no pênis, as chances de ele se misturar com o fluido da pré-ejaculação são grandes, fazendo com que, nas próximas relações, a mulher tenha chances de engravidar mesmo nas preliminares .
6. Enrolar um preservativo
Alguns homens enrolam a camisinha de diversas maneiras em seus pênis. Segundo o especialista, o jeito certo de colocar é imitando uma mulher colocando meias — com calma e sutileza.
7. Usar preservativos vencidos
Algo que um casal também não deve fazer é usar camisinha fora do prazo de validade. O látex ou a borracha desses preservativos podem secar, fazendo com que eles rachem ou furem.
8. Escolher o tamanho errado
Pequeno, médio ou grande? Os homens parecem ter dificuldade em medir corretamente o tamanho de seus pênis.
— Eles adoram superestimar a si mesmos.
No entanto, se um homem está usando um preservativo muito grande, ele pode rolar para fora ou cair. E se a camisinha for pequena em relação ao pênis, pode até mesmo se romper.
9. Usar o mesmo preservativo mais de uma vez
A reciclagem é importante para o meio ambiente. Mas quando se trata de sexo, um homem não deve reutilizar um preservativo. Fazer isso, além de ser anti-higiênico, pode espalhar os germes da relação anterior. Mesmo se a camisinha for lavada com sabão e deixada de molho por cinco dias, ainda pode haver restos de esperma nela.
10. Não prestar atenção nos rasgos
Uma camisinha rasgar durante o sexo não é algo tão comum, segundo o especialista. O acidente normalmente acontece antes do ato, na hora de abrir a embalagem.
— A maioria dos rasgos não ocorrem durante o sexo, mas com a abertura da embalagem — por causa de uma unha ou algo afiado. Por isso, por mais que haja pressa, precisa haver cautela nesse processo.
Fonte: R7
0 Comentários