O governador Renan Filho (MDB) voltou a falar em endurecimento de medidas de distanciamento social em Alagoas. O estado voltou a registrar aumento no número de casos e de mortes por Covid-19 Mas renan Filho ressaltou que o retorno das regras de isolamento não será no mesmo nível do início da pandemia do novo coronavírus.
.”Vamos iniciar o endurecimento de medidas no sentido de promover a segurança do cidadão. Vamos tomar algumas providências necessárias, porque os casos aumentam, as mortes aumentam também, e a gente precisa dar uma resposta para isso, sobretudo porque muite gente vêm se protegendo, se cuidando, e exige que o governo tome as providências necessárias”, disse o governador, em café da manhã com a imprensa nesta segunda-feira, 21, quando apresentou o balanço anual de sua gestão.
“É óbvio que nós não iniciaremos como estávamos no pico, mas vamos discutir algumas questões, como o por exemplo como deve ser o funcionamento de bares, eventos, coisas que permitem que as pessoas corram um risco maior”, anunciou.
O assunto deve ser tratado em reunião com empresários onde serão revistas regras como o número de pessoas permitidas por estabelecimento em bares e restaurantes.
VEJA TAMBÉM
- Classe médica teme colapso no sistema de saúde em Alagoas após festas de fim de ano
Alagoas ultrapassa 100 mil casos
O mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado na tarde desse domingo (20), confirma mais 307 novos casos de Covid-19 em Alagoas. O estado tem um total de 101.285 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, sendo que 1.997 estão em isolamento domiciliar e 96.598 recuperados da doença. Já os casos em investigação laboratorial somam 9.429.
Também conforme a Sesau, ontem foram registradas mais seis mortes em território alagoano, de modo que Alagoas tem 2.410 óbitos causados pela Covid-19.
0 Comentários