O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse hoje (11) que os estados receberão as vacinas “três ou quatro dias” após autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para início da imunização contra covid-19.
A declaração foi dada em Manaus. O ministro reforçou que se as vacinas em análise pela Anvisa forem aprovadas no prazo previsto de dez dias (a partir da entrega dos documentos), a vacinação pode começar no dia 20 de janeiro.
A Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Maceió informou que a pasta segue elaborando plano que já foi adiantado para a população na semana passada. O objetivo durante esses dias é garantir os insumos e a logística.
A prefeitura informou que assim que o Município receber as primeiras doses, será lançado um site adaptável para celular onde deverá ser feito um cadastro simples do público-alvo. Serão solicitados nome, CPF e outras informações do usuário para que no início da campanha ele possa marcar horário e local onde prefere se vacinar.
O trabalhador de saúde terá que constar no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) para poder agendar sua imunização no site.
A prefeitura informou que conta atualmente com 12 unidades estruturadas para vacinação, mas o GGI vai definir com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a instalação de pontos de drive-thru para que a vacina seja aplicada nos usuários dentro dos carros, com locais estratégicos para ampliar a campanha. Há ainda a possibilidade de criar estruturas em escolas para serem pontos de vacinação.
0 Comentários