Na ação, a população participou de atividades físicas, verificação de pressão arterial, avaliação e orientação nutricional.
Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves – Secom/PMMD
Antecipando o Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão, celebrado no dia 26 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), realizou na manhã desta terça-feira (24) uma ação para alertar e mostrar os riscos da hipertensão.
Durante toda manhã, as equipes do NASF realizaram diversas atividades com moradores da comunidade local. Na ação, puderam contar com atividades físicas, verificação de pressão arterial, avaliação e orientação nutricional. A ação contou também com a participação do grupo de Perda de Peso do NASF e estagiárias do curso de Nutrição do Centro Universitário Tiradentes (UNIT).
O principal intuito da ação foi garantir que adultos a partir de 30 anos pudessem praticar atividades e se informar sobre as principais causas da doença. Além das atividades oferecidas, a comunidade ainda foi orientada sobre a quantidade de gordura e sal em alimentos que são consumidos diariamente.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Priscilla Bernardo, a ação foi uma forma de incluir e incentivar a comunidade a praticar exercícios e ficar em alerta contra a doença.
“A hipertensão é uma das doenças que mais mata pessoas no Brasil, dessa forma, nós do NASF decidimos realizar essa ação, para que a nossa comunidade fique mais atenta para a saúde e saiba a forma correta de se prevenir, e ter também acesso a informação, saber como controlar o sal, a importância da prática de atividades físicas e alimentação saudável”, disse.
0 Comentários