Juntando os dados das duas principais cidades de Alagoas, mais de 8 mil pessoas esqueceram de tomar a segunda dose da vacina que garante a imunização contra a Covid-19. Os dados foram levantados pelas Secretarias Municipais de Saúde de Maceió e Arapiraca.
No agreste, boa parte da população acima de 72 anos que tomou a Coronavac já está com prazo para receber a segunda dose da vacina atrasado ou para atrasar. Em Arapiraca,5.685 idosos com essa faixa etária tomaram a primeira dose da Coronavac. Desses, apenas 1.120 tomaram a segunda dose.
O município ainda aguarda o comparecimento de 4.565 pessoas. A Secretaria de Saúde alerta que é necessário que as pessoas olhem o cartão de vacinação onde a data da segunda dose é informada. “Lembrando que o intervalo entre as doses da Coronavac é de apenas 21 dias. O prazo não se aplica para quem tomou a AstraZeneca, cujo prazo é de 3 meses”, informou a Secretaria de Arapiraca.
Em Maceió, o número se aproxima de Arapiraca com 4.332 faltosos. “É importante tomar a segunda dose da vacina para garantir a imunização completa, pois só assim o sistema imunológico estará pronto para combater a infecção. Os maceioenses que ainda não tomaram a segunda dose, e que já estão no período, devem comparecer aos locais de vacinação”, alerta Fernanda Rodrigues, diretora de Vigilância em Saúde da SMS.
0 Comentários