No prazo de 180 dias, farmacêuticos do país poderão receitar medicamentos como analgésicos, tópicos e fitoterápicos. A resolução do Conselho Federal de Farmácia (CFF) será publicada no Diário Oficial da União esta semana e o presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF) de Alagoas, Alexandre Correia, explicou a medida.
Segundo presidente, a resolução regulamentou algo que já praticado no cotidiano dos profissionais. “O farmacêutico é formado para isso. Ele sabe os riscos e benefícios de cada medicamento”, explicou.
Alexandre está em Brasília, reunido com os demais conselhos para saber como serão realizadas as etapas de implantação da medida. Ele explicou que os profissionais terão um receituário específico para tal ação e que a lei é para a prescrição e não diagnóstico de doenças e seus devidos tratamentos.
Durante uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (25) o Presidente do CFF, Walter Jorge João, disse que o projeto valoriza o profissional que atua na área clínica. “Encaramos a aprovação dessa resolução como um passo dado rumo a um objetivo maior, oferecer os melhores serviços à população”, disse à imprensa.
Fonte: Primeira Edição
0 Comentários