Com apenas quatro anos de idade, a pequena Laura Alves Fon Pereira Costa, já trava uma dura batalha em favor da vida. Diagnosticada com leucemia, há pouco tempo, Laura está sendo tratada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, em Recife, e necessita de doações de sangue (qualquer tipo sanguíneo serve).
A família já iniciou nas redes sociais uma campanha a fim de conseguir doações de sangue. Os parentes da garota explicam que Laura Fon é do tipo sanguíneo A+, mas serão aceitas doações de qualquer tipo sanguíneo. As bolsas serão utilizadas para transfusão de sangue e plaquetas.
Os interessados em realizar um ato de solidariedade devem procurar o Hemoal, no bairro do Trapiche, e informar o nome de Laura Alves Fon Pereira Costa. As doações também estão sendo recebidas no Hemope, em Pernambuco.
Após a doação, é só enviar o comprovante à família. Você pode entrar em contato com os familiares pelo telefone (82) 99645-8041.
Critérios para Doação – Os candidatos à doação de sangue devem estar bem alimentados, ter idade entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto. Para os menores e idade, o Ministério da Saúde exige que estejam acompanhados dos pais. Apenas são impedidos de doar sangue àqueles que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos.
Com relação às mulheres, ainda de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, não é permitida a doação apenas para àquelas que estejam gestantes ou amamentando. E para repetir o procedimento, o órgão estipula um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres.
Para se cadastrar como doador de medula óssea é necessário ter 18 anos de idade, boas condições de saúde e portar o CPF, RG, Cartão do SUS, além de informar o endereço onde reside. Após preencher um formulário, o voluntário doa cerca de 5 ml de sangue, de onde será analisado o código genético para averiguar se há compatibilidade com algum paciente.
AL24hs
força Laurinha vai dar tudo certo estamos torcendo por vc bjao