O Carnaval, considerado por muitos como máxima expressão cultural do Brasil é a festa mais esperada pela maioria dos brasileiros e muitos “gringos” também. E como não poderia deixar de ser, além de muita alegria, folia e animação, para alguns os exageros também fazem parte do calendário, já que são quatro dias de festa. Para ajudar a turma que leva ao pé da letra a música “você pensa que cachaça é água…”, o CadaMinuto separou aqui umas dicas para evitar a ressaca e se não for possível, para ao menos diminuir seus sintomas tão desagradáveis.
Uma dica importantíssima para quem vai consumir bebidas alcoólicas é se alimentar antes. Dessa forma o álcool demora mais para ser absorvido pela corrente sanguínea. Outra sugestão é consumir alimentos com gordura poli-insaturada como peixes e azeite de oliva.
Intercale um copo de água, suco ou refrigerante entre a bebida alcoólica que você estiver consumindo isso vai ajudar a diluir o álcool e manter o corpo hidratado.
É bom evitar o famoso cafezinho, tão falado. Por ser diurético ele reduz ainda mais a quantidade de água no corpo, contribuindo para a desidratação.
Abundante em todo território alagoano e rica em sais minerais, uma boa e gelada água de coco revigora qualquer folião e diminui a sensação de mal estar.
Frutas também são recomendadas uma vez que a frutose (açúcar presente nas frutas) ajuda a elevar os índices de glicose. Banana e suco de laranja podem ajudar a repor o potássio e diminuir a sensação de cansaço, comum após uma bebedeira.
Com estas dicas simples você pode aproveitar este feriadão e não perder nada desta festa tão esperada e animada.
Evite os excessos para que a festa não acabe antes da quarta-feira.
Fonte: Cada Minuto
0 Comentários