Pouco menos de um ano depois de ser nomeado assessor especial da Secretaria de Estado da Agricultura, em março de 2023, o ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (8).
A exoneração do pré-candidato a Prefeitura de Marechal do cargo – pelo qual recebia em torno de R$ 11 mil de salário – foi publicada no Diário Oficial do Estado.
No pleito eleitoral de outubro, Cristiano Matheus deve enfrentar o candidato do prefeito Cacau Filho, André Bocão, para tentar voltar ao comando do Município.
No começo deste mês, a coluna Politicando, do portal 7Segundos, afirmou que o grupo da situação pretende lançar Bocão pelo MDB dos Calheiros e do governador Paulo Dantas.
Por outro lado, Cristiano Matheus também já deixou clara a intenção de disputar o cargo, pelo mesmo partido, o MDB. Segundo disse ao portal, só buscará um partido de oposição caso não tenha o apoio na sigla.
Resta saber se a exoneração tem algo a ver com isso ou se foi apenas para “se dedicar à campanha”.
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos homens, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”
Ruy Barbosa Senado Federal, RJ,
Vergonhoso, um sujeito afastado por improbidade administrativa, acusado de desviar milhões do município ainda se achar no direito de “voltar a cena do crime”.
Pior o presidente quê quebrou o Brasil ainda votou é tá destruindo o resto hoje o Brasil é terra sem lei uma vergonha 🤦♂️🤦♂️