Nesta terça-feira (12), às 9h30, o presidente Lula vai receber o prefeito de Maceió, JHC; o governador de Alagoas, Paulo Dantas; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o ministro dos Transportes, Renan Filho; e o senador Rodrigo Cunha.
A pauta foi solicitada por JHC, que seguiu no início da manhã para Brasília, onde manteve agenda com o Arthur Lira para tentar viabilizar a reunião. O prefeito vai pedir ao Governo Federal apoio no enfrentamento aos problemas causados pela atividade mineradora da Braskem na capital alagoana.
“Uma parte de Maceió está enfrentando um grave problema ambiental e humano. Necessitamos de toda a ajuda possível para superar este momento e ajudar as pessoas que precisam de auxílio”, disse JHC.
Na capital brasileira, o prefeito reivindica, junto à União o pagamento imediato dos auxílios para pescadores e marisqueiros, que estão sem poder trabalhar. Outra providência será debater um estudo aprofundado nas águas da lagoa, que entraram em contato com a mina e precisam ser analisadas. ”São muitas coisas para fazer e não podemos ficar perdendo tempo”, disse.
“Estamos monitorando estas minas 24 horas por dia, em um trabalho sério, incansável, e que hoje é referência. Sobrevoamos a região e estamos avaliando os impactos ambientais e sociais”, disse JHC.
0 Comentários