Três homens armados invadiram um laboratório de analises clínicas, no bairro da Jatiúca, mataram um vigilante e balearam um funcionário. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira, 22, na Rua Doutor Ernesto Gomes Maranhão.
Testemunhas contaram que os acusados chegaram ao local, renderam um segurança em uma das entradas e seguiram com ele rendido pelos corredores do prédio, abrindo as portas das salas. Ao chegar próximo à recepção da segunda entrada, eles avistaram o vigilante José Miguel da Silva e efetuaram vários disparos. Durante os tiros, um funcionário do laboratório foi atingido com um tiro de raspão no pé.
Segundo informações policiais, os criminosos levaram as armas dos dois seguranças. Na fuga, eles também renderam um policial militar e roubaram o veículo Gol verde, de placa KJG7904. Dentro do carro, também tinha uma arma de fogo.
Após o crime, o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas, José Cícero Ferreira, esteve no local e informou que somente este ano, três vigilantes foram assassinados e 96 armas roubadas.
“Nenhuma providência foi tomada e mais um pai de família foi morto. É lamentável a falta de segurança. O sindicato vem cobrando da justiça e da Seds e nada foi feito para conter o roubo de armas. O pai de José Miguel também era vigilante e foi morto no exercício da profissão”, disse José Cícero Ferreira.
O caso será investigado pelo 2º Distrito de Polícia Civil, de acordo com agentes, por se tratar de latrocínio.
AL24hs
Mais um guerreiro morto, fizemos do perigo a nossa profissão, mas não contamos que a impunidade faça desse perigo uma sepultura para nossas vidas, nos sujeitam as mais terríveis das situações, como poderemos fazer a segurança se nos colocam em pontos vulneráveis e as condições de trabalho são degradantes, amo minha profissão, mas desprezo o modo como nos tratam.