O secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmou, na tarde desta sexta-feira (23), em entrevista à imprensa, que quatro suspeitos foram identificados como os responsáveis pelas mortes dos dois policiais militares executados na manhã de hoje, no Barro Duro, em maceió. O secretário revelou que vários bairros de Maceió e do interior do estado já foram cercados pela polícia, com o objetivo de prender os suspeitos.
Eles foram identificados como Leandro Silva Moura, Leandro Mathias Cavalcante e Ronaldo Matias Cavalcante, além de E.A.A., que é menor de idade.
De acordo com o secretário, as informações colhidas no local do crime e também do setor de inteligência da Segurança Pública apontam, ‘com toda a certeza, que estes suspeitos têm participação direta na morte dos militares’. “Temos imagens, testemunhas e outras informações que comprovam a participação destes criminosos na execução dos nossos colegas”, disse o secretário.
“Os bandidos erraram em afrontar o Estado com essa atitude. O Estado vai responder com força total. Os criminosos é quem vão escolher o nível da reação. Os policiais militares que tombaram são heróis. Eles deram a vida em defesa da segurança pública. Só vamos descansar quando todos forem pegos. É uma afronta à Segurança Pública como um todo”, emendou o secretário, acrescentando que os dois menores apreendido ainda pela manhã não têm relação com o crime.
E a cúpula da Secretaria de Segurança pede o apoio da população. Quem tiver informações sobre a localização dos suspeitos deve entrar em contato com a polícia por meio do disque denúncia, no número 181.
Traficante baleado em confronto com a polícia
Ainda segundo o secretário, um homem considerado o chefe do tráfico na região do Vale do Reginaldo reagiu à abordagem policial e acabou ferido. Identificado apenas como ‘Iel’, ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche. Seu estado de saúde não foi revelado.
Gazetaweb
Confira, abaixo, vídeos divulgados pela polícia e que ajudaram na identificação dos suspeitos:
0 Comentários