Imagens de câmeras de segurança a que a TV Pajuçara teve acesso mostram o momento da briga que provocou a morte do paciente identificado como Cledson Ney, de 21 anos, na clínica de reabilitação O Caminho, localizada em Fernão Velho, onde o jovem fazia tratamento contra a dependência química. O caso aconteceu no final do mês de abril.
Nas imagens, é possível ver o momento em que Cledson, que está sem camisa, agarra pelas costas outro jovem, que está de camisa vermelha. Um outro rapaz, vestindo camisa rosa, surge e dá um soco e um mata-leão em Cledson, que cai de costas, próximo a uma mesa de sinuca. Ele é socorrido por dois funcionários da clínica, que o levantam do chão.
O outro vídeo mostra Cledson sentado em um pátio, possivelmente já depois da briga, e de receber atendimento médico, na companhia de funcionários da clínica.
Na manhã seguinte, Cledson foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele chegou aso local desacordado. De lá, ele foi transferido transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu. A causa do óbito foi lesão no tecido cerebral e traumatismo craniano.
Duas pessoas chegaram a ser presas, mas foram soltas após audiência de custódia, quando a polícia ainda não tinha as imagens e não era possível provar a participação delas no caso. Outras duas seguem foragidas.
A polícia instaurou inquérito para apurar o caso. A delegada Sheyla Carvalho, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está à frente das investigações. O prazo para conclusão do inquérito policial é de 30 dias, e a autoridade policial disse que as oitivas estão sendo realizadas para ouvir os depoimentos dos proprietários da clínica, monitores, enfermeiros, funcionários, pacientes envolvidos, os que presenciaram o espancamento e os familiares da vítima.
“A investigação é de homicídio doloso por parte dos internos e também de possível omissão de socorro por parte de algum ou alguns servidores da clínica. Estamos realizando todos os procedimentos legais para conclusão do inquérito”, disse a delegada.
A clínica informou que Cledson teria se envolvido em uma briga com outros internos dentro do quarto onde estava.
0 Comentários