Um homem foi flagrado por uma câmera de segurança, na manhã desta terça-feira (1º), no momento em que se passou por cliente e depois assaltou a funcionária de um estabelecimento comercial no Centro de Maceió.
O crime ocorreu às 10h de hoje e durou exatamente dois minutos. O homem se aproxima da vítima, senta na cadeira para atendimento e inicialmente faz uma pergunta sobre o serviço e depois questiona onde estaria um rapaz que trabalha no local.
Quando a mulher responde que o funcionário não está, o homem se levanta e anuncia o assalto. A mulher entra em desespero e começa a chorar. “Moço, por favor, eu sou trabalhadora. A gente não trabalha com dinheiro. Eu tenho uma filha para criar”.
O suspeito responde para a funcionária não chorar. “Chore não, se preocupe não”. Ele fica observando os objetos no ambiente de trabalho dela e espera ela se acalmar para, enfim, tomar o celular. O suspeito ainda diz para a moça retirar o chip do aparelho, mas não permite que ela também fique com o cartão de memória. Em seguida, ele se levanta e vai embora.
Suspeito preso
O programa Fique Alerta divulgou o vídeo na íntegra e o apresentador Wilson Jr. fez um apelo para que autoridades policiais pudessem identificar o suspeito. No início da tarde, a Polícia Militar encontrou e prendeu o homem ainda na região do Centro de Maceió.
Segundo informações do repórter Williames Tavares, que conversou com policiais que realizaram a prisão, o homem tem sete passagens pela polícia por crimes semelhantes e foi encontrado pelos militares enquanto caminhava pelo calçadão do Centro. Ele foi detido e levado para a Central de Flagrantes.
0 Comentários