Gazetaweb
Um ônibus que fazia a linha Gruta/Iguatemi foi incendiado neste domingo (13), no bairro do Ouro Preto, em Maceió. O crime foi praticado por cinco homens, sendo um deles armado. Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações de testemunhas, um homem armado entrou no coletivo, rendeu motorista, cobrador e dez passageiros que estavam no veículo e pediu que todos descessem do carro. Em seguida, mais quatro pessoas entraram no coletivo com galões de gasolina e atearam fogo no ônibus.
De acordo com informações do cobrador, que não quis se identificar, os criminosos informaram que não estavam ali para assaltar, mas para queimar o ônibus como forma de retaliação pela morte de um dos comparsas deles.
Após atearem fogo no coletivo, os bandidos fugiram sem serem identificados. Nenhum pertence foi roubado dos ocupantes do ônibus.
As chamas se espalharam rapidamente e os bombeiros precisaram ser acionados. Equipes da Radiopatrulha (RP) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também foram acionadas e também estiveram no local da ocorrência, a Rua Francisco de Assis, no Ouro Preto.
Até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito havia sido preso.
Essa não é a primeira vez que bandidos ateiam fogo em ônibus em Maceió. Em junho deste ano, houve uma onda de ataques a coletivos e pelo menos cinco deles ficaram completamente destruídos pelo fogo. Vários suspeitos foram presos pelo crime.
Veja o vídeo da ação deste domingo:
0 Comentários