Dois menores foram apreendidos pela polícia e um acabou morto em uma troca de tiros, na noite desta segunda-feira (14), todos eles suspeitos de participação no atentado ocorrido no conjunto Selma Bandeira, que pertence ao complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió, na última quinta-feira.
No dia do atentado, crianças estavam no local fazendo inscrição para um torneio infantil quando os bandidos chegaram atirando contra o posto policial, causando pânico nos moradores.
De acordo com os militares que efetuaram as prisões, um dos jovens de apenas 16 anos já é conhecido pelas autoridades pelo número de crimes cometidos no bairro.
O grupo foi detido em uma comunidade do Selma Bandeira após perseguição. Um deles trocou tiros com os policiais e terminou ferido. Levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois foram detidos.
Com os adolescentes foi encontrada uma quantidade não divulgada de drogas e armas, incluindo a que foi usada para disparar contra a guarnição.
Um quarto envolvido está internado no HGE desde domingo, também suspeito de integrar o mesmo grupo de menores. Ainda segundo a polícia, outros dois menores infratores conseguiram fugir e ainda são procurados.
TNH1
0 Comentários