
Foram presos, nas primeiras horas desta quarta-feira (26), três envolvidos no duplo homicídio ocorrido em Rio Largo, em setembro de 2024. As vítimas foram o adolescente Renato Emanuel de Lima, de 15 anos, e o jovem Humberto Batista da Silva, de 21 anos, cujos corpos foram encontrados nas terras da Fazenda Canoas, na zona rural de Rio Largo. As vítimas eram amigas e foram sequestradas pelos autores.
Os suspeitos, de 27, 30 e 32 anos, foram localizados e capturados nas cidades de Rio Largo e União dos Palmares, após o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão. Foi constatado que os acusados têm envolvimento em crimes de homicídio e tráfico de drogas na região de Rio Largo.
De acordo com o relatório de investigação preliminar, as vítimas moravam juntas, eram muito próximas e foram sequestradas da própria residência. Ainda segundo os relatos investigativos, elas foram submetidas a um “tribunal do crime” e tiveram suas sentenças de morte determinadas, supostamente devido ao envolvimento com roubos na comunidade.
A ação policial, sob o comando da delegada Rosimeire Vieira, também contou com a participação do delegado geral adjunto, Eduardo Mero, e dos efetivos da Delegacia Geral Adjunta, Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Seção de Capturas da Dracco, Delegacia de Homicídios de Rio Largo e a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
0 Comentários