A Segurança Pública de Alagoas coordena, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Beira Rio 2, cujo objetivo é prender integrantes de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas em Marechal Deodoro e em Porto Calvo. As ações contam com o efetivo das Polícias Civil e Militar e, até o momento, foram presas três pessoas, sendo duas no bairro do Trapiche da Barra e outra no Poço, em Maceió.
As investigações foram realizadas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil, em parceria com o 6º Batalhão de Polícia Militar. Os investigadores constataram, por meio de provas técnicas, que a organização criminosa distribuía entorpecentes, vindos de Maceió, em Porto Calvo.
A DRACCO foi responsável pela representação dos mandados junto à 17ª Vara Criminal da Capital, com base nas provas técnicas obtidas ao longo do curso das investigações. Ao todo, foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão, e cinco de prisão.
Essa é a segunda fase da Operação Beira Rio, que foi deflagrada para localizar e prender alvos remanescentes da primeira etapa da ação, que ocorreu em 2023. Ela recebeu este nome em alusão ao local onde a venda de entorpecentes ocorria: às margens do rio que corta da cidade de Porto Calvo.
0 Comentários