Uma operação policial deflagrada pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), nesta quarta-feira (3), resultou na prisão de três advogados em Maceió. Um quarto profissional, que também teria envolvimento no esquema investigado, está foragido. No início da tarde de hoje, eles estavam sendo ouvidos pelo delegado, que ainda não repassou mais informações sobre a prisão dos suspeitos.
Batizada de Operação “Bate e Volta”, a ação teve o objetivo de coibir a possível prática de crimes de extorsão, tráfico de influência e associação criminosa que atuava para obter prováveis decisões favoráveis à transferência de presos de um presídio para outros.
A investigação foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique, Cayo Rodrigues e José Carlos e teve como objetivo cumprir mandados de prisão temporária expedidos pela 10ª Vara Criminal da Capital. O trabalho investigativo foi iniciado a partir de provocação da 16ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com os delegados, de quatro pessoas investigadas, três advogados foram presos e um outro permanece foragido. Os detidos foram levados para a sede da Deic, onde estão sendo interrogados e ficarão à disposição da Justiça
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, confirmou a prisão dos profissionais e disse que a Comissão de Prerrogativas está acompanhando os desdobramentos da ação policial. Os nomes dos advogados ainda não foram divulgados.
Confira abaixo a nota enviada pela OAB/AL.
NOTA OFICIAL
A OAB/AL informa que ainda não possui detalhes acerca da operação da Polícia Civil realizada nesta quarta-feira (03), que culminou na prisão de advogados. Nada obstante, a Ordem destaca que a Diretoria de Prerrogativas está acompanhando todos os desdobramentos para garantir que os profissionais tenham suas prerrogativas respeitadas, bem como que lhe seja assegurado o amplo direito de defesa.
0 Comentários