
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), uma grande operação em todo o estado de Alagoas, com o objetivo de prender criminosos envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios, latrocínio, estupros, violência doméstica, roubos, furtos, organização criminosa, entre outros delitos. Até o momento, mais de 20 acusados foram presos.
A operação está sendo coordenada pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e pelo delegado-geral da PC, Gustavo Xavier.
Seguindo as diretrizes de segurança estabelecidas pelo governo de Alagoas e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação conta com o efetivo logístico e operacional das unidades especializadas, táticas, regionais e distritais da Polícia Civil. Mais de 200 policiais civis (delegados, agentes e escrivães) estão participando da operação.
Foram mobilizadas equipes das Diretorias de Polícia Judiciárias 1, 2, 3 e 4, DINPOL, DRACCO, DHPP, DNARC, OPLIT, das Delegacias Especializadas, Regionais e Distritais, além do Grupamento Aéreo da SSP.
“A operação exemplifica o comprometimento e a eficácia das ações integradas entre a SSP e a Polícia Civil. A operação ressalta a capacidade do estado de enfrentar o crime organizado, com especial foco na descapitalização das organizações criminosas”, destacou o delegado Gustavo Xavier.
A operação continua em andamento. A partir das 11h40, na Delegacia Geral da Polícia Civil, o secretário Flávio Saraiva e o delegado-geral Gustavo Xavier irão conceder entrevista coletiva para apresentar os resultados da operação.
0 Comentários