Um tiroteio deixou a cidade em pânico, pelo menos oito tiros foram ouvidos por volta das 18 h na Praça de Seu Erasmo, centro de Joaquim Gomes neste domingo (28). Segundo informações colhidas por nossa reportagem, dois homens em uma motocicleta teriam parado na praça, onde funcionam quiosques em forma de bar, e atiraram contra dois jovens que estavam sentados como clientes em um dos bares, ambos são jogadores e teriam participado do torneio de futebol amador minutos antes.
Identificado pelo apelido de “Coquinha”, o jovem José Adriano da Silva, de aproximadamente 35 anos, era morador do bairro Cacimbas e foi atingido pelos disparos na região da cabeça e morreu, após cair na calçada em plena rua.
Já a segunda vítima, era um homem de 34 anos, que logo foi socorrido por populares e no hospital se identificou pelo nome de Izacquécio dos Santos, segundo informou a polícia, ele é morador da cidade de Rio Largo e veio à cidade participar do jogo, quando defendeu um dos times durante o torneio. Ele foi atingindo na perna esquerda com um dos disparos de arma de fogo, calibre ainda não revelado, mas seu estado é considerado tranquilo.
A terceira vítima foi o funcionário público da prefeitura de Joaquim Gomes, lotado na Unidade Hospitalar, como motorista, José Jorge da Silva Filho, 54 anos, mais conhecido como Casé, segundo sua própria filha, que em casa ouviu os disparos, seu pai estava sentado em uma mesa separada do alvo dos meliantes, em um dos quiosques diferente de onde estavam as outras vítimas, porém recebeu uma bala perdida que lhe acertou a cabeça, precisamente a região da testa, quando de raspão a bala ficou alojada, porém sem uma perfuração profunda, o médico Diogo Gonzaga, que atendeu a vítima, percebeu que o quadro estaria estável, mas o motorista estava com a pressão arterial muito acima do normal, e optou por ceda-lo, quando assim ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, segundo o médico, intubado, mas que o risco não aparentava ser tão grave. Ele deve passar por cirurgia para a remoção da bala.
A aglomeração de veículos e pessoas ligadas ao motorista foi grande na unidade, muitos carros tomaram conta do pátio, todos preocupados com o funcionário, que naquele instante estava no lugar certo na hora errada.
Quanto ao corpo do jovem que não resistiu aos disparos, a polícia já acionou o Instituto de Criminalística e o IML para a perícia e remoção do corpo. A guarnição que acompanhou o caso ainda não tem pista de quem seria os atiradores, que segundo testemunhas a moto seguiu pela Rua Luiz Ferreira Rêgo, porém ninguém disse conhecer os algozes.
Devido o corrido, o torneio que já chegava a final, foi interrompido e uma nova data será marcada. Comunicou a secretaria de esportes da cidade.
JG Notícias
0 Comentários