Uma operação do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), em parceria com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), deixou cinco mortos na tarde desta terça-feira (4), em Maceió. As vítimas foram levadas em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, mas não resistiram e chegaram mortas ao local.
Segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual, os baleados planejavam assaltar um imóvel onde o dono guardava R$ 200 mil dentro de um cofre. O Gecoc e o Serviço de Inteligência da Secretaria de Defesa Social monitoravam o grupo há cerca de cinco meses.
O bando teria programado o assalto para esta terça, numa ação que contaria com a participação de sete pessoas. Para tentar executar o plano, os criminosos estavam com dois veículos a postos, um Corsa Classic preto, placas MUZ-5746, e uma moto CB 300, de cor amarela. A polícia ainda verifica se o carro e a motocicleta possuem queixa de furto ou roubo.
O crime arquitetado pelo bando não chegou a ser executado porque os acusados, ao se aproximarem da casa, localizada no bairro de Guaxuma, foram surpreendidos por membros do Gecoc e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que já aguardavam o grupo. Ao serem interceptados, eles atiraram contra os veículos onde estavam os policiais. Houve revide e os acusados foram atingidos.
Gazeta Web
Fotos: cortesia
Parabéns polícia. Bandido bom é bandido morto.
Parabéns ao bope, como dizia o saudoso Gonçalves, bandido bom é bandido morto, as ações da policia deveria ser sempre assim.
parabéns PM de alagoas, fez seu trabalho.
Parabéns aos policiais que evitaram mais uma ação criminosa, fica o exemplo aos outros bandidos que vivem praticando desordem contra as pessoas de bem, toma bando vocês agora vão assaltar no inferno.