Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (21), no bairro Graciliano Ramos, parte alta de Maceió, por militares do 4º Batalhão, acusado de assaltar uma farmácia no bairro do Farol. Ao ser abordado pelos policiais, Sirlande Nicandro, de 40 anos, portava uma pistola calibre 380 e uma identidade falsa de policial militar. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.
De acordo com o gerente da farmácia, que não quis se identificar, a ação ocorrida por volta das 10h da manhã, durou apenas três minutos. Sirlande, segundo a polícia, roubou a quantia de aproximadamente R$ 560,00. Outras vítimas também já teriam identificado o acusado e, segundo elas, o suspeito passou a roubar o mesmo estabelecimento quase que uma vez por semana.
O suspeito, por sua vez, negou participação no crime e disse que foi preso injustamente, quando acabara de deixar a casa da noiva, no Graciliano Ramos. Ele informou, ainda, que se dirigia ao local de trabalho, sem, contudo, revelar sua profissão.
Sirlande foi ouvido pelo delegado plantonista e deverá ser indiciado pelo crime de assalto à mão armada, porte ilegal de arma e falsidade ideológica. Com o acusado, a polícia apreendeu, ainda, coletes do Exército Brasileiro e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, além de uma seringa com lintocaína, substância utilizada para sedar pessoas.
Gazetaweb
0 Comentários