Um jovem de 20 anos, identificado como Jonathan Wesley dos Santos, morreu, na manhã desta quinta-feira, 12, após trocar tiros com uma guarnição da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar durante uma operação realizada no Conjunto Hélio Jatobá II, em São Miguel dos Campos.
De acordo com dados da 1ª Companhia Independente, a operação – que contou com o apoio do Grupamento Aéreo – tinha o objetivo de cumprir mandados de prisão contra acusados de diversos crimes. Durante a operação, um dos acusados, Jonathan Wesley, reagiu à prisão atirando contra os militares, que revidaram e o elemento acabou atingido por um tiro.Cortesia
Jonathan chegou a ser socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.
Os policiais da 1ª Cia/Ind informaram que o acusado era envolvido em diversos crimes, inclusive possuía dois mandados de prisão por homicídios.
Após o caso, funcionários do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para realizar o recolhimento do corpo.
Durante a operação, alguns suspeitos foram presos por envolvimento em diversos crimes. Um dos acusados é um jovem de 25 anos que foi preso com um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e dois cartuchos vazios. Ele também estava com R$324 em espécie.
Além disso, outras duas armas de fogo foram apreendidas na ação policial. Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para as medidas cabíveis.
0 Comentários