O homem, identificado apenas como Bruno, foi abordado na cidade de Matriz de Camaragibe; um segundo suspeito, que não reagiu, está preso
Um dos suspeitos de participação na tentativa de assalto ao policial militar reformado Paulo Valentim dos Santos, de 50 anos, registrada na manhã desta quinta-feira (30), no município de Porto Calvo, foi morto após trocar tiros com a PM, durante a tarde. Ele foi encontrado próximo a uma torre de telefonia em Matriz de Camaragibe, município vizinho.
Segundo informações do 91º Distrito de Polícia (DP), da cidade de Porto Calvo, o homem, identificado apenas como Bruno, estava sendo procurado e reagiu após a abordagem policial.
A polícia sustenta ainda que foi Bruno o autor dos disparos que atingiram o policial militar do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Paulo Valentim dos Santos, após a tentativa de assalto a um estabelecimento comercial de sua propriedade.
O suspeito chegou a ser socorrido até o Hospital Municipal de Porto Calvo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Um outro suspeito, conhecido apenas como Pequeno, foi preso e está sendo ouvido na 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Matriz de Camaragibe.
VEJA O VÍDEO:
Suspeito de atirar em militar morre após reagir ação da PM
Imagem: Cortesia
Entenda o caso:
O policial militar reformado Paulo Valentim dos Santos foi baleado na manhã desta quinta-feira (30), na cidade de Porto Calvo, depois de uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial de propriedade de sua família. Ele atuava no 6º BPM, em Maragogi, mas estava em Porto Calvo quando da abordagem criminosa.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Porto Calvo. A polícia chegou até Bruno depois que testemunhas contaram que, no momento do crime, ele estava em uma motocicleta e vestia bermuda marrom e camisa vermelha. Ainda não se sabe se os criminosos queriam apenas assaltar o local ou se já pretendiam atingir o PM.
Atingido no pescoço, com uma lesão no esôfago e uma bala alojada no tórax, o subtenente Paulo Valentim foi levado ao Hospital Municipal de Porto Calvo e, no início da tarde, encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
À Gazetaweb, a assessoria de comunicação do HGE informou que o militar será submetido à cirurgia e o seu quadro de saúde é considerado estável.
Fonte: Gazeta Web
0 Comentários