Policias militares do 11º Batalhão de Policia Militar (BPM), de Penedo, prenderam na noite de ontem, 3, na zona rural da cidade, Nildo Macedo da Silva, 43 anos, mais conhecido como ‘Bida’.
Acusado de vários crimes, inclusive roubo a bancos em Piaçabuçu e Coruripe, ele também é suspeito de praticar assaltos a agências dos Correios em Sergipe e também em Alagoas, e de assassinar o escrivão da Polícia Civil de Sergipe, Flávio Santos de Oliveira Matos, em 2010.
“Recebemos as informações que ele estava na região. Montamos campana e conseguimos capturá-lo com o seu cunhado”, explicou o sargento Genilton, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pindorama.
No interior da residência da irmã do acusado, localizada no povoado Santa Margarida, zona rural de Penedo, foram encontrados um revólver calibre 38, com a numeração raspada e mais 15 munições, sendo 13 intactas e duas deflagradas. O cunhdo de Flávio, Ronaldo Adriano da Conceição, 28 anos, também foi preso, acusado de porte ilegal de arma de fogo, com o agravante da numeração raspada.
Por sua periculosidade, Nildo Macedo da Silva será transferido para Maceió por agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Seção de Roubo a Bancos. As investigações vão apontar se o seu cunhado também é integrante da quadrilha.
Morte de policial
‘Bida’ possui um mandado de prisão em aberto sob a acusação de ter assassinado um escrivão da Polícia Civil de Sergipe, no dia 22 de junho de 2010, durante assalto a agência dos Correios de Frei Paulo-SE. Flávio Santos de Oliveira Matos, 29, estava acompanhado de um PM, quando percebeu o crime em andamento.
Um dos suspeitos rendeu o gerente da agência, enquanto outro assaltante dava cobertura na porta. Durante troca de tiros, o agente foi atingindo. Flávio foi socorrido até o Hospital Regional de Itabaiana, mas acabou falecendo. Ainda segundo a polícia, Nildo e o seu comparsa, usou a viatura policial para fugir.
TNH1
0 Comentários