Um homem suspeito de descumprir medida protetiva, agredir a ex-mulher e arrastá-la junto com o filho por um córrego em Jacuípe foi preso nesta terça-feira (2). Segundo a Polícia Civil, as agressões ocorreram em dezembro de 2023 na cidade do interior de Alagoas.
De acordo com a Polícia Civil, já havia uma medida protetiva contra o suspeito de 35 anos. No entanto, ele descumpriu a determinação judicial de ficar afastado da ex-companheira, que é professora de 29 anos de idade.
Segundo relatos da vítima, ela e o filho de sete anos eram ameaçados com frequência e agredidos desde que se separou do homem.
Em uma das agressões, o suspeito teria ateado fogo na residência da ex-mulher, o que a levou a colocar câmeras de segurança no quintal.
No entanto, em dezembro passado, o suspeito chegou até a casa da vítima por meio de um córrego. Ele portava faca do tipo peixeira.
Assim, o homem arrastou a mulher e o filho pelo mesmo córrego para um matagal.
Os vizinhos assustados com os gritos de socorro intervieram e chamaram a polícia, conseguindo assim libertar as vítimas e expulsar o agressor.
Ele foi preso em frente à oficina onde é proprietário, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça
A ordem de prisão foi decretada pelo juiz plantonista, após representação da autoridade policial que pugnou pelo risco a integridade física da vítima.
A Polícia Civil enfatiza que a denúncia de descumprimento de medida protetiva pode ser feita na delegacia, na justiça, na Defensoria Pública, ou mesmo pelos telefones de denúncia (181) ou (190).
0 Comentários