Uma funcionária da Prefeitura do município do Pilar, identificada como Marta Emannuele Silva de Oliveira, de 34 anos, foi assassinada com um tiro no peito, no início da tarde desta quinta-feira, 28, durante uma suposta tentativa de assalto ocorrida no Condomínio Brisa da Lagoa, Loteamento Manguaba 2, Chã do Pilar.
Segundo informações da Delegacia de Pilar, a servidora municipal tinha acabado de colocar o filho, de 7 anos, dentro da van escolar, que estava estacionada na porta de sua residência, e voltava para casa quando percebeu a presença de um veículo Uno Vivace, de cor vermelha, com dois homens em atitude suspeita.
Desconfiada, a vítima entrou rápido na casa e fechou o portão, mas um dos acusados atirou e um disparo de arma de fogo atravessou o portão de alumínio e atingiu o peito de Marta Emannuele.
Acredita-se que a vítima recebeu o tiro no portão e entrou na casa para pedir socorro, pois o corpo foi encontrado em um dos cômodos da residência.
De acordo com o chefe de serviço da Delegacia de Pilar, Rostand, a primeira informação dá conta que a vítima foi morta durante uma tentativa de assalto, mas a Polícia Civil não irá descartar outras linhas de investigação.
Equipes do 8º BPM isolam a cena do crime até que os peritos do Instituto de Criminalística finalizem os levantamento de evidências que possam ajudar a solucionar o assassinato.
Prefeito do Pilar pede apuração do crime
Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Carlos Alberto Canuto, lamentou a morte da servidora e adianta que já entrou em contato com a Secretaria de Segurança para pedir providências urgentes. “Fiquei surpreso e muito triste com este acontecimento com a Marta, pessoa boa, amiga, trabalhadora, de conceituada família, ótima mãe e esposa. Meus sentimentos a toda família e procurarei o Secretário de defesa Social para que se apure o mais rápido possível esta barbaridade, que não deveria mais estar acontecendo em nossa cidade. Pilar perde uma excelente colaboradora. Saudades!”.
AL24hs
0 Comentários